Uruguai, um outro Brasil, só que diferente

Ainda não sabe onde passar as próximas férias em família ou com os amigos? Então anote esta dica: Montevidéu, a capital do Uruguai, cidade latino-americana com a melhor qualidade de vida. Quem vai, quer voltar.

Por onde passear

Em Montevidéu, não faltam lugares para visitar – e tem pra todos os gostos.

Para as famílias, nada como tirar fotos da Praça Independência, que ainda preserva um dos portões que cercavam a cidade no período colonial; fazer uma visita aos edifícios históricos, como o Palácio Legislativo e a Igreja Matriz, também conhecida como Catedral Metropolitana de Montevidéu; fora o Teatro Municipal Solís e sua arquitetura incrível.

E para os amigos mochileiros, não faltam lindas praias com um belo pôr do sol visto da Fortaleza General Artigas, conhecida popularmente como Fortaleza del Cerro, e as inúmeras casas de jogos espalhadas pela cidade. Nada fica a desejar.

Comida uruguaia, hmmm…

Saborosa e diferente, mas não exótica. Assim é a comida uruguaia. Quem vai para lá, não pode deixar de provar as famosas parrillas, acompanhadas de uma bela cerveja encorpada ou um bom vinho e, claro, o doce de leite cremosíssimo das sobremesas.

Sem contar as dezenas de alfajores que você vai fazer questão de levar para os amigos do trabalho e para a família que ficou em casa.

E aí, bora?

Voegol